sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Mick Jagger

Acrílico sobre vinil
--------------------------------------------------------------------
Nome: Michael Philip Jagger
Naturalidade: Dartford – Inglaterra
¤ - 26/07/1943
--------------------------------------------------------------------

Mick Jagger é o vocalista dos The Rolling Stones, uma das bandas inglesas de rock mais famosas do século XX e uma das mais antigas em atividade. Ao lado dos Beatles, foram considerados como a mais importante da chamada Invasão Britânica ocorrida nos anos 60. A banda surgiu em 62 com o guitarrista Brian Jones que convidou para sua banda os amigos Mick Jagger e Keith Richards que haviam descoberto o interesse mútuo pelo blues e rock’n’roll. A banda se chamaria Rolling Stones em referência a uma música de Muddy Waters. Gravaram no ano seguinte seu primeiro disco. Em 1965 alcançaram a fama com a música “Satisfaction”, seguido de muitos outros sucessos nos anos seguintes.

A banda enfrentou os problemas típicos de uma banda de rock, como conflito de egos, badalação da mídia e problemas com drogas. No princípio, Jagger não foi um sucesso imediato como vocalista. Para Brian Jones, Mick apenas fazia o que qualquer um podia fazer, que era cantar. Com o passar do tempo, o garoto que apenas balançava a cabeça enquanto cantava clàssicos de Chuck Berry, foi ganhando cada vez mais espaço na banda. Jagger aprendeu com outros cantores como obter audiência e rapidamente desenvolveu seu estilo único e pessoal. Abandonou a London School of Economics para ser vocalista dos Stones, e é ele quem pilota os negócios da banda. Os Stones são uma das maiores bandas de rock'n'roll do mundo, com mais de 200 milhões de discos vendidos. Ele foi uma das vozes mais expressivas do famoso “anos 60”, se tornando o ídolo de uma geração. Nos anos 80, devido a desentendimentos entre os integrantes da banda, começou sua carreira solo que teve até então 5 discos lançados.
Encontro estelar: Paul McCartney, John Lennon, Mick Jagger e Elvis Presley

Mick Jagger também se tornou famoso pelos seus casos extra-conjugais e relacionamentos. Foi casado duas vezes e teve sete filhos, com quatro mulheres, entre elas a ex-modelo e apresentadora brasileira Luciana Gimenez, e atualmente namora uma estilista norte-americana. Em 2003, Jagger foi condecorado com o título de Cavaleiro do Império Britânico. Em 2008, o jornal britânico “The Sunday Telegraph” publicou uma matéria dando detalhes de uma tentativa de assassinato frustrada que Mick Jagger sofreria em 1975 por membros da gangue Hell’s Angels, que queriam se vingar do vocalista do Rolling Stones. Em 1969, a banda fez um show em Altamont, Estados Unidos, que terminou em tragédia quando um jovem foi assassinado por um membro da gangue, que supostamente teria sido contratada para fazer a segurança do evento. Após o ocorrido, Mick teria dispensado os serviços da gangue. O atentado só não se concretizou por conta do mau tempo no dia planejado por eles.

Veja abaixo o clipe da música "God Gave Me Everything", da carreira solo de Mick Jagger com a participação especial de Lenny Kravitz.


Fonte: Wikipedia
Imagens: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, que será sempre bem vindo. Responderei assim que possível!